“MEIAS IRMÃS”
Direção de Marcélia Cartaxo
Atrizes: Janaína Araújo e Kalline Brito
Texto do Português Nuno Milagre
Sinopse
Meias- Irmãs é uma peça que retrata o contraste que existe entre duas meias-irmãs. Nos últimos anos Lúcia e Beatriz estiveram poucas vezes juntas. Lúcia emigrou e veio agora visitar a irmã e o pai que está doente. Depois do convívio natalício as irmãs não se poderão evitar, entram num discurso regressivo e exploram os tabus da família para acusações. O exorcismo gera conforto, mas a harmonia é frágil e tudo ficará na mesma se não prevalecer o poder de atração entre as meias-irmãs.
A montagem desse espetáculo tem o intuito de criar capacidade para enfrentar atividades que envolvem o ser humano em sua totalidade, além de exirgir também uma totalidade de conhecimentos técnicos, propondo um jogo de cena realista, abrangendo latências, sensações, sentimentos e pulsações e revelações de construções da teatralidade.
Encenadora Paraibana Marcélia Cartaxo, mas com várias influências culturais, com experiencias nas multiplas concepções cênicas de diversas encenações teatrais e cinematográficas buscou nas manifestações da arte dos espetáculos amadurecimento para aprofundar numa série de procedimentos de interpretação do ator desenvolvido na arte dramática do teatro.
Meias Irmãs é um trabalho de encenação em sistematizações para o desenvolvimento da interpretação das atrizes muito utilizado por Marcélia no Cinema. Pesquisar a alma Humana, penetrar no mistério do ser total e dele extrair todo potencial artístico que ali se encerra. Um encenação de todas as açoes no palco com um proposito, onde a ação do artista sempre enfocando em uma série de ações ligadas a relação humana das personagens Lúcia e Beatriz.
Direção Geral: Marcélia Cartaxo Dramaturgia: Nuno Milagre Elenco: Janaína Araújo e Kalline Brito Produção: Heleno Bernardo e Sheilla Martins Concepção Cenográfica: Kalline Brito e Marcélia Cartaxo Direção e operação de imagens: Heleno Bernardo Direção de Imagem de Vídeo: Leonardo Cunha Cenotécnico: Chico Régis Figurino: Vilmara Georgina Desenho de Iluminação: Fabiano Diniz Operador de Luz: Giuliano Barreto Concepção de Cabelo e Maquiagem: Williams Muniz Composição da Trilha Sonora: Eli – Eri Moura Operador de Som: Natan Pedoni Fotografia: Ray Ramos Direção de Movimentos da Dança Flamenca: Beatriz Betcher Técnica Vocal: Amanda Cunha Local: Theatro Santa Roza Mês: Setembro – 2011 / Sexta a domingo Datas: 09,10,11 – 16,17,18 – 23,24,25 Horários: 20h Entrada: R$ 10,00 (Estudante) e R$ 20,00 (Inteira) ATENÇÃO: Comprovando que é artista paga meia! Patrocínio: NEGADO |